Purim: milhares fazem Jejum de Ester e oram por reféns no Muro das Lamentações

  • 22/03/2024
Purim: milhares fazem Jejum de Ester e oram por reféns no Muro das Lamentações
Purim: milhares fazem Jejum de Ester e oram por reféns no Muro das Lamentações (Foto: Reprodução)

Centenas de judeus se reuniram no Muro das Lamentações para orar pelos reféns do Hamas e soldados israelenses, durante o Jejum de Ester, na quinta-feira (21), em Jerusalém, Israel.

Milhares de pessoas em todo o mundo se uniram aos fiéis em jejum e oração. Apenas na transmissão ao vivo do evento pelo YouTube, havia 50 mil participantes.

Às 17h30, o Rabino Shmuel Rabinovitch iniciou a cerimônia, conduzindo os familiares dos reféns na leitura dos Salmos.

Estima-se que 130 reféns, raptados pelo grupo terrorista Hamas em 7 de outubro, permanecem em cativeiro na Faixa de Gaza – nem todos vivos.

Yigal Sarusi, pai do refém Almog Sarusi, recitou a oração pelos reféns, seguido por Haim sobrevivente do Kibutz Be'eri, que leu os Salmos.

Logo depois, guiados pelo Rabino Shmuel, todos recitaram com os olhos cobertos a oração Shemá (“Ouve, ó Israel”) – uma das orações que os judeus repetem pelo menos duas vezes ao dia, declarando fidelidade ao único Deus.

“Vamos pensar juntos nos reféns, nos nossos soldados e na unidade do Estado de Israel, para abrir as portas do céu”, afirmou Yigal.

Dezenas de trompas de shofar torcidas foram tocadas, enquanto os familiares dos reféns mantinham os olhos fechados e as cabeças inclinadas em oração.

Shmuel ainda declarou bênçãos e orações que normalmente são recitadas apenas nas Grandes Festas.

Entre as centenas de participantes, Sara Netanyahu, esposa do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, e o ator israelense Aviv Alush estiveram presentes na cerimônia no Muro das Lamentações.

“Não sou um homem religioso. Mas qualquer um que diga 'Shema Israel' causa arrepios e tremores, um certo tipo de transformação. Não há dúvida de que é uma oração muito poderosa, especialmente quando todo o povo de Israel vem aqui, sem nenhuma ligação com a política”, comentou Kobi Ben Ami, pai de um refém, em entrevista ao Kan News.

Varda Ben Baruch, avó de outro refém, também expressou sua fé: “Há algo no ar. Sinto que haverá uma grande mudança começando agora. A oração ‘Shemá’ é uma coisa universal; não somos só nós aqui. Está em todo o mundo”.

Jejum Judaico de Ester

O evento, promovido pela organização Aish HaTorah, aconteceu durante o Jejum Judaico de Ester, que comemora o jejum feito no livro bíblico de Ester pelo livramento do povo judeu. 

“O Jejum de Ester é um dia em que o destino pode mudar”, declarou Gina Zohar, tia de um refém, em entrevista à emissora pública israelense Kan. 

“Sentimos que todos estão se reunindo conosco com o importante objetivo de devolver as crianças para casa com a ajuda de Deus, neste dia, neste local adequado, no nosso Kotel”.

Israel está trabalhando para garantir a libertação dos israelenses que ainda estão reféns em Gaza, por meio de conversações indiretas com o Hamas no Qatar.

FONTE: http://guiame.com.br/gospel/israel/purim-milhares-fazem-jejum-de-ester-e-oram-por-refens-no-muro-das-lamentacoes.html


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Top 10

top1
1. Adoracao

Quezia dos Santos

top2
2. Eucleia Feliciano

Eucieia Feliciano

top3
3. Aquieta Minh'alma

Ministério Zoe

top4
4. A Casa É Sua

Casa Worship

top5
5. Ninguém explica Deus

Preto No Branco

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes