Pastor diz que Teologia da Substituição é heresia: ‘Israel aponta para o fim dos tempos’

  • 27/03/2024
Pastor diz que Teologia da Substituição é heresia: ‘Israel aponta para o fim dos tempos’
Pastor diz que Teologia da Substituição é heresia: ‘Israel aponta para o fim dos tempos’ (Foto: Reprodução)

Conforme o pastor Jack Hibbs, da igreja “Calvary Chapel Chino Hills”, na Califórnia (EUA), a Teologia da Substituição é uma heresia e Israel, na verdade, continua sendo um “pré-requisito” para o fim dos tempos.

A Teologia da Substituição, conforme explica o colunista do Guiame, Getúlio Cidade, afirma que o povo de Israel foi rejeitado por Deus ao não receber Jesus como Messias e tê-lo assassinado. 

“Tal rejeição teria anulado a aliança mosaica feita no Sinai e, logo, Israel teria deixado de ser o povo eleito, tendo sido substituído pela Igreja cristã com quem Deus fizera uma nova aliança, a partir do sacrifício de Cristo. Essa doutrina antijudaica alega que todas as promessas feitas a Israel desde a aliança abraâmica teriam sido transferidas para a Igreja”, explicou. 

Durante uma das pregações do pastor Hibbs, na série intitulada “Epicentro de Israel”, ele destaca o moderno Estado através das lentes da profecia bíblica.

Falsa doutrina

“Existem pastores e professores bíblicos dizendo que Israel não importa mais [para Deus] porque eles não acreditam em Jesus e que isso é a prova de que estão perdidos para sempre”, disse Hibbs.

“Amigos, isso é uma doutrina falsa. Qualquer ministério, qualquer pastor, qualquer grupo que diga que 'Israel como nação ou o povo judeu não importa', isso é uma doutrina herética, pura e simples. E você precisa ficar longe disso”, alertou.

Hibbs apontou para Jeremias 31, onde Deus promete “fazer uma nova aliança com o povo de Israel e com o povo de Judá”, onde Ele seria o Deus deles, e eles seriam o seu povo.

O pastor ressalta que Deus cumpre suas promessas e que se move, mesmo que lentamente aos nossos olhos, mas sempre com muita eficácia.

‘Cristo está voltando para Israel’

Hibbs continuou dizendo que “ninguém escapa da questão de Israel” e que ela permanecerá relevante para o plano de Deus porque a condição de Estado de Israel é um pré-requisito para a Segunda Vinda de Jesus.

“Em outras palavras, a Bíblia diz que Cristo está voltando para Israel. Logo, se você não acredita em Deus, então destrua a nação de Israel. Só assim você pode provar que a Bíblia está errada”, continuou.

“Se não existe Israel, então a Bíblia está errada. É bem simples. E se você acredita na Bíblia, mas não quer ter nada a ver com Israel, se você destruir Israel, então o Messias não poderá voltar para Israel”, acrescentou. 

Ideais antissemitas do Hamas

Segundo o pastor Hibbs, Jesus voltará a Jerusalém e “Israel não é motivo de riso”, e sua importância será cada vez mais evidente. 

“Israel é fundamental para a compreensão do fim dos tempos. O Deus da Bíblia prometeu que os judeus exilados voltariam para casa e que as cidades seriam habitadas e as ruínas reconstruídas”, destacou. 

“O mundo não é, mas Deus é por Israel e Ele vai cumprir Suas promessas. O mundo fará de tudo para impedir isso”, disse Hibbs ao acrescentar que Israel vai ganhar e o mundo vai perder.

Em outra pregação, o pastor explicou que o grupo terrorista Hamas está transformando os palestinos em “instrumentos de guerra” contra Israel devido aos ideais antissemitas.

“O Hamas é responsável pelo que está acontecendo em Israel neste momento. Você precisa se lembrar disso em tudo o que está acontecendo. Que Deus traga salvação, esperança e paz ao povo palestino que não quer nada com esta atividade terrorista. Tragicamente, eles estão sendo usados ​​como peões e instrumentos de guerra”, concluiu. 

FONTE: http://guiame.com.br/gospel/israel/pastor-diz-que-teologia-da-substituicao-e-heresia-israel-aponta-para-o-fim-dos-tempos.html


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Top 10

top1
1. Adoracao

Quezia dos Santos

top2
2. Eucleia Feliciano

Eucieia Feliciano

top3
3. Aquieta Minh'alma

Ministério Zoe

top4
4. A Casa É Sua

Casa Worship

top5
5. Ninguém explica Deus

Preto No Branco

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes