Pastor associa o terror do Hamas contra Israel às profecias de Ezequiel

  • 15/02/2024
Pastor associa o terror do Hamas contra Israel às profecias de Ezequiel
Pastor associa o terror do Hamas contra Israel às profecias de Ezequiel (Foto: Reprodução)

A maioria das pessoas já perceberam que o mundo está um caos: guerras, conflitos armados, violência extrema, injustiças, perseguição aos cristãos e o amor de muitos esfriando. 

Greg Laurie, pastor da Harvest Christian Fellowship em Riverside, Califórnia, discutiu abertamente a escatologia e os eventos atuais, explicando cuidadosamente o que a Bíblia tem a dizer sobre o que está por vir e como isso se relaciona com o que está se desenrolando diante de nós.

Durante uma entrevista recente à CBN News, o pastor Laurie explorou alguns dos acontecimentos atuais no Oriente Médio.

Profecias de Ezequiel

Laurie lembrou o que a Bíblia diz sobre a situação de Israel no fim dos tempos: “Israel ficará isolado e, em última análise, será atacado pelo seu vizinho ao norte, identificado como Magogue”.

O pastor se referiu às profecias no livro de Ezequiel. “Muitos estudiosos acreditam que Magogue é a Rússia moderna e eu tenho a tendência de concordar com isso. Independentemente da identidade de Magogue, sabemos se tratar de uma grande força que atacará Israel, mas sem sucesso”, continuou.

“Há versículos bíblicos afirmando que Deus intervirá em favor de Israel. Tais profecias têm sido discutidas há muito tempo nos círculos cristãos, mas receberam nova atenção após o ataque terrorista do Hamas em 7 de Outubro”, relacionou. 

‘Antissemitismo como sinal do fim’

“Eu diria que o aumento do antissemitismo é um verdadeiro sinal do fim dos tempos. Temos que admitir, até eu fiquei chocado com o antissemitismo extremo que vimos recentemente, quando Israel foi atacado por essa terrível organização terrorista, o Hamas”, lembrou o pastor Laurie. 

Além do ataque terrorista que matou mais de 1.200 israelenses, ele mencionou que o sentimento antijudaico e os protestos em todo o mundo têm sido profundamente surpreendentes.

“O que tem sido chocante são os protestos em todo o mundo, principalmente entre jovens, a favor do Hamas. Quem poderia imaginar que, nos dias modernos, em 2024, ouviríamos pessoas entoando frases como 'Matem os Judeus'. O Holocausto deveria ser assunto encerrado”, acrescentou. 

‘Bênção e maldição’

Segundo o pastor, os cristãos deveriam defender os judeus: “Deus prometeu bênção para aqueles que abençoassem os judeus e maldição para aqueles que amaldiçoassem”. 

“Apelo a todos os cristãos, especificamente aos pastores que falem sobre este assunto. É importante amarmos o povo judeu e apoiar a nação de Israel”, disse ao destacar que tudo o que está acontecendo já era previsto biblicamente. 

“Obviamente, nunca estivemos mais próximos do retorno do Senhor do que estamos agora. Em minha opinião, o próximo evento no calendário profético é o arrebatamento da igreja, que pode acontecer a qualquer momento”, concluiu. 

FONTE: http://guiame.com.br/gospel/israel/pastor-associa-o-terror-do-hamas-contra-israel-profecias-de-ezequiel.html


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Top 10

top1
1. Adoracao

Quezia dos Santos

top2
2. Eucleia Feliciano

Eucieia Feliciano

top3
3. Aquieta Minh'alma

Ministério Zoe

top4
4. A Casa É Sua

Casa Worship

top5
5. Ninguém explica Deus

Preto No Branco

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes