Moeda rara com o nome do sacerdote Eleazar é encontrada em Israel

  • 06/03/2024
Moeda rara com o nome do sacerdote Eleazar é encontrada em Israel
Moeda rara com o nome do sacerdote Eleazar é encontrada em Israel (Foto: Reprodução)

A Autoridade de Antiguidades de Israel (AAI) anunciou a descoberta de uma moeda rara com o nome "Eleazar, o Sacerdote" e a inscrição "Ano Um da Redenção de Israel".

A descoberta ocorreu há cerca de duas semanas em uma caverna no deserto da Judeia, dentro da Reserva Natural Matzok Hahetekim.

A moeda, encontrada juntamente com outras três da mesma época com o nome "Shimon", foi datada de 132 d.C., durante a revolta de Bar Kochba.

(Foto: Reprodução)

Quatro moedas raras da era da Revolta de Bar Kochba encontradas no deserto da Judeia. (Foto: Emil Aladjem/Autoridade de Antiguidades de Israel)

Esse período foi marcado pelos rebeldes judeus contra o domínio romano, que utilizaram as cavernas do deserto de difícil acesso como esconderijos.

Revolta de Bar Kochba

A AAI declarou em um comunicado de imprensa que a inscrição "Eleazar, o Sacerdote" poderia se referir ao Rabino Eleazar Hamoda'i, que foi aluno do Rabino Yohanan ben Zakkai na época do Rabino Akiva.

“Parece que o rabino Eleazar Hamoda'i desempenhou um papel religioso significativo na época da revolta de Bar Kochba e vivia na cidade de Beitar – local do quartel-general da revolta”.

“O Talmud relata que ele morreu em Beitar, provavelmente durante a revolta”, disse a AAI.

A moeda, que também apresenta gravuras de tamareiras e uvas, foi descoberta durante o projeto "Judean Desert Cave Survey". Este projeto é um esforço conjunto da AAI e de vários órgãos governamentais, cujo objetivo é recuperar e documentar antiguidades das numerosas cavernas do deserto da Judeia antes que sejam levadas por saqueadores.

Escavações públicas

A AAI anunciou que a próxima temporada de escavações nas cavernas do deserto começaria na próxima semana e estaria aberta a voluntários dispostos a permanecer no deserto por mais de uma semana.

“Convidamos o público a juntar-se a nós na sétima temporada de escavações no deserto, para ajudar a salvar os achados arqueológicos do deserto da Judeia, ameaçados pelo roubo de antiguidades”, disse Eli Escusido, diretor do AAI.

“As escavações no deserto da Judeia não param de nos surpreender e esperamos que também nesta temporada possamos relatar descobertas importantes.”

A escavação está agendada para início na segunda-feira, 11 de março, e deve durar 10 dias.

FONTE: http://guiame.com.br/gospel/israel/moeda-rara-com-o-nome-do-sacerdote-eleazar-e-encontrada-em-israel.html


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Top 10

top1
1. Adoracao

Quezia dos Santos

top2
2. Eucleia Feliciano

Eucieia Feliciano

top3
3. Aquieta Minh'alma

Ministério Zoe

top4
4. A Casa É Sua

Casa Worship

top5
5. Ninguém explica Deus

Preto No Branco

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes