Hamas planeja escalada regional e invasão ao Monte do Templo durante Ramadã

  • 12/03/2024
Hamas planeja escalada regional e invasão ao Monte do Templo durante Ramadã
Hamas planeja escalada regional e invasão ao Monte do Templo durante Ramadã (Foto: Reprodução)

De acordo com um comunicado conjunto divulgado pela Agência de Inteligência e Operações Especiais Mossad e pelo gabinete do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, no sábado (9), o Hamas está tentando incitar uma escalada regional durante o Ramadã

O chefe do Mossad, David Barnea, reuniu-se com o diretor da CIA (Agência Central de Inteligência dos EUA), William Burns, em Amã, na Jordânia, para conversar sobre a libertação dos 134 israelenses ainda mantidos em cativeiro pelo Hamas.

O encontro aconteceu na sexta-feira (8), conforme um comunicado que afirmou: “Deve-se sublinhar que os contatos e a cooperação com os mediadores são contínuos num esforço para reduzir as lacunas e avançar acordos”.

O presidente dos EUA, Joe Biden, enviou Burns para a região do Oriente Médio em um último esforço para garantir um acordo. Ele fez isso antes do início do Ramadã, que teve início no dia 10 de março.

Hamas planejou um “mês de terror” para os judeus

O Hamas tem sido claro sobre as suas intenções em relação ao Ramadã há várias semanas. Conforme publicação do Guiame, o  porta-voz das Brigadas Al-Quds, da Jihad Islâmica Palestina (PIJ, da sigla em inglês), Abu Hamza, disse que deseja que os países árabes da região e os grupos pró-iranianos continuem a “unificar várias arenas e frentes contra Israel”.

O desejo do porta-voz terrorista, é que o Ramadã seja um “mês de terror” para os judeus, considerados como seus maiores inimigos. 

Ismail Haniyeh, o líder do braço político do Hamas, com sede em Doha, pediu ao “Eixo da Resistência”, que é liderado pelo Irã, para intensificar os ataques a Israel durante o Ramadã. 

Ele também pediu para que haja um “movimento amplo e internacional para fechar  o cerco na Mesquita de Al-Aqsa, em Jerusalém” e que tal ação é por “preocupação com o sangue do nosso povo, acompanhada por uma disponibilidade para defendê-lo”.

O líder terrorista havia feito um apelo aos palestinos em Jerusalém, Judeia e Samaria, para invadirem a mesquita de Al-Aqsa no Monte do Templo no primeiro dia do Ramadã, no dia 10 de março.

“As organizações terroristas muçulmanas veem o Ramadã como uma oportunidade para realizar ataques terroristas e atos de violência”, diz ainda o comunicado de Israel. 

“Não devemos dar ao Hamas o que ele não conseguiu durante o início da guerra”, conclui o comunicado ao se referir às tentativas do grupo terrorista de desencadear uma guerra em múltiplas frentes.

FONTE: http://guiame.com.br/gospel/israel/hamas-planeja-escalada-regional-e-invasao-ao-monte-do-templo-durante-ramada.html


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Top 10

top1
1. Adoracao

Quezia dos Santos

top2
2. Eucleia Feliciano

Eucieia Feliciano

top3
3. Aquieta Minh'alma

Ministério Zoe

top4
4. A Casa É Sua

Casa Worship

top5
5. Ninguém explica Deus

Preto No Branco

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes