Grupo terrorista Hezbollah ataca Israel de surpresa; 30 foguetes foram disparados

  • 06/03/2024
Grupo terrorista Hezbollah ataca Israel de surpresa; 30 foguetes foram disparados
Grupo terrorista Hezbollah ataca Israel de surpresa; 30 foguetes foram disparados (Foto: Reprodução)

O grupo terrorista libanês Hezbollah disparou uma grande barragem de foguetes contra a cidade de Kiryat Shmona, no norte de Israel, na noite de terça-feira (5), como resposta a um ataque aéreo das ADF (Forças de Defesa de Israel).

Conforme notícias do The Times of Israel, cerca de 30 foguetes foram disparados, com pelo menos 10 dos projéteis sendo interceptados com sucesso pelo sistema de defesa aérea Domo de Ferro. 

O sistema foi projetado para interceptar e destruir mísseis de curto alcance e bombas de artilharia disparadas de distâncias de 4 a 70 quilômetros e cuja trajetória seja áreas povoadas.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Revista Oeste (@revistaoeste) 

‘Hezbollah assume a responsabilidade’

Um dos foguetes atingiu o quintal de uma casa na comunidade vizinha de Kfar Blum, causando pequenos danos, disseram as autoridades locais.

O restante dos foguetes atingiu áreas abertas e não houve relatos de feridos. Sirenes soaram em Kiryat Shmona e em várias comunidades próximas como forma de alerta de ataque aéreo.

O Hezbollah assumiu a responsabilidade pela barragem, dizendo que foi em resposta a um ataque das FDI na aldeia de Houla, no sul do Líbano, que matou três civis, de acordo com o grupo terrorista. 

Israel responde

Em resposta, as FDI anunciaram que aviões de combate atacaram uma base de lançamento de foguetes do Hezbollah em Taybeh, no sul do Líbano, identificada como origem do ataque a Kiryat Shmona, de acordo com a Revista Oeste. 

Os militares israelenses também miraram uma fortaleza de lançamento de mísseis antitanque em Aarab El Louaizeh e outros alvos estratégicos do grupo terrorista. Os confrontos ocorrem em um contexto de tensões crescentes na fronteira entre os dois países.

FONTE: http://guiame.com.br/gospel/israel/grupo-terrorista-hezbollah-ataca-israel-de-surpresa-30-foguetes-foram-disparados.html


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Top 10

top1
1. Adoracao

Quezia dos Santos

top2
2. Eucleia Feliciano

Eucieia Feliciano

top3
3. Aquieta Minh'alma

Ministério Zoe

top4
4. A Casa É Sua

Casa Worship

top5
5. Ninguém explica Deus

Preto No Branco

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes