Governadores de SP e Goiás expressam apoio a Israel em visita a Netanyahu

  • 20/03/2024
Governadores de SP e Goiás expressam apoio a Israel em visita a Netanyahu
Governadores de SP e Goiás expressam apoio a Israel em visita a Netanyahu (Foto: Reprodução)

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, e o presidente israelense, Isaac Herzog, receberam nesta terça-feira (19), os governadores Ronaldo Caiado (União Brasil-GO) e Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), em Jerusalém.

A agenda para uma visita a Israel aconteceu a convite de Netanyahu aos governadores brasileiros. Tarcísio e Caiado chegaram ao país no domingo (17) e a expectativa é que permaneçam até sexta-feira (22).

Durante o encontro, os governadores pediram desculpas pela declaração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em que comparou a ação do exército de Israel ao Holocausto judeu na Segunda Guerra Mundial.

Eles também se solidarizaram com os israelenses, desejando sucesso no resgate de reféns que estão na Faixa de Gaza desde 3 de outubro passado e que se encontre uma solução para a guerra de Israel contra o terrorismo do Hamas.

No Instagram, Tarcísio compartilhou uma imagem do encontro com o presidente israelense na Terra Santa e falou sobre solidariedade.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Tarcísio Gomes de Freitas (@tarcisiogdf)

“Externei a minha solidariedade ao povo de Israel e sinceros votos de sucesso nas negociações para trazer de volta os reféns para suas casas, além da nossa torcida para que seja pavimentado um caminho para a paz”, escreveu Tarcísio.

Por outro lado, Caiado publicou uma foto dos dois ao lado de Netanyahu e compartilhou um vídeo no qual ele aparece pedindo desculpas "em nome dos brasileiros" pelas declarações de Lula.

Segundo Tarcísio, a visita a Israel não teria objetivos políticos ou ideológicos. Ainda sobre o encontro com Isaac Herzog, Tarcísio disse que a conversa foi sobre as possibilidades de cooperação na agricultura, na inovação e na tecnologia para a segurança pública.

O governador de SP também disse ter agradecido o suporte recebido pela comunidade judaica paulista, que enviou diversas doações aos desabrigados e desalojados na tragédia de São Sebastião, no ano passado.

FONTE: http://guiame.com.br/gospel/israel/governadores-de-sp-e-goias-expressam-apoio-israel-em-visita-netanyahu.html


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Top 10

top1
1. Adoracao

Quezia dos Santos

top2
2. Eucleia Feliciano

Eucieia Feliciano

top3
3. Aquieta Minh'alma

Ministério Zoe

top4
4. A Casa É Sua

Casa Worship

top5
5. Ninguém explica Deus

Preto No Branco

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes