Cristãos ajudarão 100 mil israelenses na Páscoa judaica

  • 15/04/2024
Cristãos ajudarão 100 mil israelenses na Páscoa judaica
Cristãos ajudarão 100 mil israelenses na Páscoa judaica (Foto: Reprodução)

Uma missão cristã vai ajudar 100 mil israelenses afetados pela guerra, durante a Páscoa judaica, conhecida como Pessach, que acontece de 22 a 30 de abril.

A International Fellowship of Christians and Jews (IFCJ) vai levar ajuda humanitária às vítimas do conflito, incluindo famílias enlutadas, famílias de reféns que ainda estão em cativeiro e milhares de deslocados internos de regiões do sul e do norte de Israel.

Na Pessach deste ano, a IFCJ vai distribuir cerca de 19 mil cartões de débito com 162 dólares para famílias comprarem alimentos.

Os cartões também serão doados a famílias de soldados feridos em batalha e a familiares das vítimas do ataque de 7 de outubro.

Outros 2.000 cartões de alimentação serão fornecidos aos sobreviventes do ataque do grupo terrorista Hamas na Faixa de Gaza.

“A dimensão das necessidades desde 7 de outubro tem sido enorme, mas também tem sido a resposta internacional”, afirmou a presidente da IFCJ, Yael Eckstein.

E observou: “Sabemos que esta Páscoa será diferente de qualquer outra que Israel tenha vivido antes, num estado de guerra e com tantos familiares longe de casa ou que tragicamente nunca mais regressarão. O nosso compromisso, portanto, deve ser o de responder de todas as maneiras possíveis, especialmente quando dizemos no seder da Páscoa: 'Todos os que têm fome, venham e comam'”.

(Foto: Reprodução)
A International Fellowship of Christians and Jews vai levar ajuda aos israelenses. (Foto: Facebook/The International Fellowship of Christians and Jews).

Ajuda a Israel

A Fellowship é a organização que mais fornece ajuda humanitária em Israel. Desde o início da guerra, a missão já distribuiu mais de 6,7 milhões de dólares a famílias israelenses evacuadas para comprar alimentos, medicamentos e produtos de higiene.

“O tempo de guerra traz tantos desafios – mudando constantemente e impactando como e onde as pessoas precisam de ajuda. Esta é uma crise interna como Israel nunca enfrentou, impactando dezenas de comunidades e centenas de milhares de pessoas”, destacou Eckstein.

Fundada em 1983, a IFCJ também fornece recursos para a defesa civil; segurança dos hospitais de Israel, compra de abrigos e veículos blindados para comunidades de fronteira; e para distribuição de centenas de kits de primeiros socorros.

FONTE: http://guiame.com.br/gospel/israel/cristaos-ajudarao-100-mil-israelenses-na-pascoa-judaica.html


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Top 10

top1
1. Adoracao

Quezia dos Santos

top2
2. Eucleia Feliciano

Eucieia Feliciano

top3
3. Aquieta Minh'alma

Ministério Zoe

top4
4. A Casa É Sua

Casa Worship

top5
5. Ninguém explica Deus

Preto No Branco

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes